Elias Diá Kimuezo e Mobbers na mesma canção? A resposta é sim

Uma das mais respeitadas vozes do Semba, Elias Diá Kimuezo, consagrado “rei da música angolana”, e o famoso grupo Mobbers, que afirma dia após dia o seu lugar no palco do rap em Angola e além fronteiras, brindam brevemente o mercado musical com um novo single: Papá. Um sucesso promissor de género hip-hop.

Por: Dionísia Costa | 17/11/2018

De acordo como comunicado de imprensa enviado à redacção do SAPO, a união improvável de gerações, estilos e talentos, aconteceu esta quinta-feira, 15 de Novembro, aquando da visita do rei Elias ao "Clé Studios", novo estúdio da produtora inaugurado no início desta semana.

Na ocasião, Clésio e Clénio Gomes fizeram a entrega simbólica do cartão vitalício de uso total do estúdio Clé para a gravação e captação de vozes, bem como ensaios de shows de Elias Diá Kimuezo. O astro recebeu ainda um voucher para compras de bens alimentares no supermercado Clé Alimentos por um período de cinco meses.

Conforme refere ainda o documento, Elias Diá Kimuezo disse “ser uma honra ser lembrado pelos jovens trabalhadores que dão passos na valorização da geração que fez muito pela música angolana, que actualmente é essencial no negócio que os mesmos investem. Esse gesto vai reduzir de forma drástica os custos de produção de novas músicas, e vai permitir continuar a fazer o que mais gosta, cantar”.

Para a Clé, na voz dos seus administradores Clésio e Clénio Gomes, a homenagem ao artista serviu para destacar o seu contributo na promoção, valorização da música angolana, da língua kimbundo, bem como a sua afirmação além-fronteiras. “Pretendemos com isso tornar este acto em um momento de exaltação à música nacional. Apesar das dificuldades, os artistas têm oferecido o melhor de si, colocando no lugar certo a riqueza cultural musical de Angola”, referiram.

De realçar que Elias Diá Kimuezo é dono de clássicos como “Pangue Iami”, “Kalumba” e “Samba Makiá”, enquanto que, os Mobbers dão voz aos hits “Tá quase”, “Palpitar” e “Hate a tropa”, que somam altos picos de audiência no YouTube e agitam pistas em todo o país.

...
comercial@estasnabocadopovo.com

© Estás na boca do povo - 2019 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Vaysoft