Hochi-Fu estreia a ficção “Sexta-feira Mwangolé”

O filme “Sexta-Feira Mwangolé” de Hochi-Fu tem estreia marcada para 14 de Setembro, em diversas salas de cinema do país, soube o Jornal de Angola através de uma nota de imprensa.

Por: Daniel Panzo | 24/08/2018

A sinopse indica que a longa-metragem, do género comédia, retrata o quotidiano angolano, em particular, a vivência dos jovens às sextas-feiras, um tema que se tornou controverso nos últimos anos e ganhou  o slogan “sexta-feira, dia do homem”, o que tem motivado constantes debates nas famílias.


Gravado em três meses, em vários pontos de Luanda, o enredo narra a vida de cinco jovens amigos, que apesar das suas ocupações e actividades quotidianas díspares, reúnem-se todos os fins-da-semana para se divertir e realizar travessuras.


As personagens são interpretadas pelos humoristas Dibá, Gody e Perry (Trio Rir), Richa Gago e Ya Papy, e participam, também, os cantores The Twins, Doutor Smith, K Pinha, Modeloz e Leloko.
“Sexta-Feira Mwangolé” tem produção de Hochi-Fu, co-produção executiva de Artémio e Gino Leve e distribuição de Biznez Label.


O produtor prometeu exibir o filme em todas as províncias. 


A trilha sonora é formada por 16 canções, da autoria de Namanhonga, do Moxico, Biluka Kimwanga, do Cuanza- Norte, Miss Jeri, de Cabinda, Ksuno Beat, do Huambo, Dr. Smith, do Uíge, Werever, de Malanje, Kanwa, da Lunda-Norte, Fresh Gang e Aryldo Jordin, de Luanda. Mais de 70 jovens de várias províncias participam na produção do filme, entre a equipa técnica, o elenco e integrantes da trilha sonora.


O projecto cinematográfico teve ainda como foco a formação dos participantes durante a rodagem do filme, para dar oportunidade e lançar novos rostos com capacidade para o mercado audiovisual.
A iniciativa abriu portas a novos talentos de várias áreas e quebra o ciclo vicioso que se limita aos mesmos artistas. Hochi-Fu, produtor e realizador de videoclipes, realizou trabalhos para Os Lambas, Cabo Snoop e Lumony, entre outros. 

 

Fonte: JA

...
comercial@estasnabocadopovo.com

© Estás na boca do povo - 2019 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Vaysoft